Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Nuno Melo recusa adiar Congresso. "CDS vive tentativa de golpe de estado"

O candidato à liderança do partido garante que Francisco Rodrigues dos Santos está com medo de perder as eleições internas.

Nuno Melo recusa adiar Congresso. "CDS vive tentativa de golpe de estado"
Notícias ao Minuto

23:06 - 28/10/21 por Notícias ao Minuto

Política CDS-PP

Nuno Melo não aceita que o Congresso do CDS-PP, marcado para o final de novembro, seja adiado e acusou, esta quinta-feira, o atual líder do partido, Francisco Rodrigues dos Santos, de estar com medo de perder as eleições internas.

"Até 1975, debaixo de fogo, o CDS realizou o seu congresso. Não é agora, chegados a 2021 que vamos expropriar os militantes da sua capacidade de decidirem o que querem em relação ao seu futuro [...]. O CDS vive hoje o primeiro ato de tentativa de golpe de estado institucional que eu quero denunciar e repudiar vivamente", atirou o candidato à presidência do CDS-PP.

Para Nuno Melo, Francisco Rodrigues dos Santos só quer adiar o Congresso porque percebeu que "esta candidatura recebeu muitos apoios de Norte a Sul de Portugal, nos Açores e na Madeira", uma atitude que considera ser "ilegal e imoral" e que tem como único objetivo "manter-se ilegitimamente no poder".

Lembra Nuno Melo que, se houver eleições legislativas no final de janeiro ou fevereiro, o atual líder do partido "já estará fora do mandato porque o mandato termina em janeiro".

"Quem tem medo de ir a votos dentro, dificilmente terá capacidade para conquistar votos fora", atirou ainda o centrista.

Recorde-se que o presidente do CDS-PP, Francisco Rodrigues dos Santos, solicitou hoje a convocação de uma reunião urgente do Conselho Nacional para "deliberar sobre a realização" do congresso eletivo do partido, marcado para o final de novembro.

Leia Também: Nuno Melo considera "inaceitável" partido ir a legislativas sem congresso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório