Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Baptista Leite desafia Basílio Horta para debate após “escutar Sintra"

Candidato do PSD diz-se "desiludido" com os mandatos do atual presidente.

Baptista Leite desafia Basílio Horta para debate após “escutar Sintra"
Notícias ao Minuto

18:50 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

Política Autárquicas

O candidato do PSD à Câmara de Sintra, Ricardo Baptista Leite, desafiou, esta quinta-feira, o atual presidente da autarquia, Basílio Horta, para um debate em plena via pública, no dia 30 de julho.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, o deputado , que é também médico, marca o encontro para as 22h da última sexta-feira do mês, na Avenida Miguel Bombarda, junto à entrada da Estação de Comboios de Queluz-Belas.

O convite surge no dia em que Basílio Horta oficializou a sua recandidatura pelo PS à Câmara de Sintra,  nas eleições autárquicas deste ano.

Na mesma nota, Baptista Leite revela que passou “meses a escutar Sintra”, a visitar associações e empresas, “a falar com milhares de pessoas nas ruas sobre os seus anseios e preocupações”, onde se deparou “com situações muito graves e que necessitam de uma intervenção municipal “rápida e assertiva”.

Por ter percebido que “teria sido possível fazer muito mais”, o social-democrata diz-se “desiludido” com os mandatos do atual autarca, por isso, deixa oito questões a Basílio Horta, entre as quais “porque é que há mais de 100 mil pessoas em Sintra sem médico de família?” e “porque é que em Sintra as pessoas têm medo de andar de comboio à noite?”.

Ainda não se sabe se Basílio Horta vai aceitar o convite de Baptista Leite ou sequer responder ao mesmo.

Leia Também: Carlos Moedas desafia Fernando Medina para debate sobre o setor da Saúde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório