Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Candidato do PSD a Vale de Cambra é o engenheiro Frederico Martins

O engenheiro civil Frederico Martins é o candidato do PSD à Câmara de Vale de Cambra, revelou hoje a estrutura concelhia do partido, que defende que esse município do distrito de Aveiro "estagnou" e tem que recuperar.

Candidato do PSD a Vale de Cambra é o engenheiro Frederico Martins
Notícias ao Minuto

12:29 - 05/07/21 por Lusa

Política Autárquicas

Formado pelo Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP), o cabeça de lista é o atual vice-presidente da concelhia social-democrata, já presidiu à associação de comerciantes e industriais de Cambra e é sócio-gerente de uma empresa na área da arquitetura e imobiliário.

Em declarações à Lusa, reconhece que o concelho "sofreu uma modernização há uns anos, com novas valências como a edificação das piscinas e Pavilhão Municipal, o novo posto da GNR, a nova biblioteca ou o parque da cidade", mas diz que, comparativamente aos territórios vizinhos, Vale de Cambra está agora "a ficar para trás no que toca ao desenvolvimento".

Frederico Martins defende que o município tem "características próprias ao nível empresarial, geográfico, gastronómico e cultural que o deviam elevar para um patamar mais avançado" e, com a sua candidatura, quer ajudar a fixar a população e a manter a identidade do concelho.

Nesse sentido, adianta: "Tenho objetivos muito claros e três pontos fundamentais são a oferta de habitação, a criação de um plano de manutenção dos espaços públicos e a fixação de pessoas".

O candidato acrescenta que "ainda existem demasiados munícipes excluídos de respostas básicas como acesso à rede de água e saneamento, saúde ou transportes" e, por isso, quer também "garantir os serviços mínimos a todos".

Outra área de intervenção que considera de "extrema importância" é a economia local, pelo que se propõe assegurar às empresas "mecanismos facilitadores de crescimento", seja através de "uma ligação objetiva e personalizada aos serviços camarários", da aposta na "modernização do ensino profissional" ou do reforço da "oferta de mão-de-obra qualificada, que escasseia no concelho".

Consciente dos maus resultados do PSD nas autárquicas de 2017, quando o partido obteve 2.463 votos face aos 9.207 do CDS-PP e não conseguiu ganhar nenhuma das sete juntas de freguesia do concelho, Frederico Martins realça, contudo, que a concelhia social-democrata sofreu, entretanto, "uma profunda reestruturação e tem vindo a trabalhar de forma ininterrupta para apresentar um projeto diferenciador".

"Em 2021, o que gostaria que acontecesse era que todos os cambrenses votassem e se envolvessem no processo autárquico, de forma a conseguirmos todos ser também fiscalizadores e motivadores do trabalho dos serviços públicos", conclui o candidato.

As eleições autárquicas de 2021 estão marcadas para 26 de setembro.

O executivo da Câmara Municipal de Vale de Cambra é atualmente liderado por cinco eleitos do CDS-PP, integrando também um vereador do PSD e outro do PS.

Além de Frederico Martins pelo PSD, concorre também à Câmara de Vale de Cambra Tiago Fernandes pelo PS.

Leia Também: Aveiro. PSD aceita dialogar sem abdicar de renovar candidatos às junta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório