Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Sevilha? Isto "é uma novela mexicana. Estamos saturados de trapalhadas"

O líder do CDS criticou as palavras de Ferro Rodrigues, que incentivou os portugueses a irem a Sevilha para apoiarem a Seleção nacional no âmbito do Euro'2020. Isto numa altura em que, em Portugal, o Governo põe um 'travão' no plano de desconfinamento.

Sevilha? Isto "é uma novela mexicana. Estamos saturados de trapalhadas"
Notícias ao Minuto

17:38 - 24/06/21 por Filipa Matias Pereira

Política Covid-19

Francisco Rodrigues dos Santos atacou, esta quinta-feira, "os políticos que mandam no país" e que "não se entendem. [Assim] É impossível gerar consenso entre os portugueses". A crítica surge depois do polémico convite que Ferro Rodrigues endereçou aos portugueses para se deslocarem de forma massiva a Sevilha e apoiarem a Seleção nacional. 

Numa publicação na rede social Twitter, o líder dos CDS recorda que o "Presidente da República garantiu que não seria dado nenhum passo atrás", enquanto que "Ferro Rodrigues convidou os portugueses a fazerem uma excursão até Sevilha para apoiar a Seleção". 

Por outro lado, "António Costa suspendeu o desconfinamento no país e fez Albufeira, Lisboa e Sesimbra recuar no plano". 

Com base nestes dados e nestas declarações, o centrista ataca os governantes, defendendo que "isto já não se trata de má comunicação. É uma novela mexicana. Estamos saturados de trapalhadas. Os portugueses merecem respeito". 

Recorde-se que, após o jogo de ontem que confirmou a passagem da Seleção aos oitavos de final, Ferro Rodrigues pediu aos portugueses que se "desloquem de forma massiva" a Sevilha, cidade onde a Seleção Nacional jogará frente à Bélgica, nos oitavos de final do Euro'2020. 

Quem também já reagiu à polémica foi o Presidente da República, que acredita que Ferro Rodrigues quis apenas incentivar os portugueses a irem a Sevilha se respeitarem as regras sanitárias. 

Leia Também: Marcelo em Sevilha? "Só vou se o morador comum em Lisboa puder ir"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório