Meteorologia

  • 20 OUTUBRO 2021
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Edição

Ferro apela a portugueses que "se desloquem de forma massiva" a Sevilha

Declarações do Presidente da Assembleia da República estão a gerar críticas.

Ferro apela a portugueses que "se desloquem de forma massiva" a Sevilha

O presidente da Assembleia da República pediu aos portugueses que se  "desloquem de forma massiva" a Sevilha, cidade onde a Seleção Nacional jogará frente à Bélgica, nos oitavos de final do Euro'2020. 

Após o jogo de ontem que confirmou a passagem da Seleção aos oitavos de final, Ferro Rodrigues afirmou na antena da RTP: "Espero que os portugueses se desloquem de forma massiva para o sul de Espanha e que possam apoiar uma grande vitória de Portugal nos oitavos de final deste Campeonato da Europa". 

Declarações que estão a gerar críticas nas redes sociais, tendo em conta a situação pandémica que se vive no momento, com preocupações acrescidas relativamente às novas variantes do vírus. 

Ferro Rodrigues adiantou ainda que estará a assistir, com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao jogo de Portugal frente à seleção da Bélgica. "Estarei com todo o gosto a acompanhar a Seleção Nacional em mais uma epopeia deste europeu", disse. 

As declarações do presidente da AR surgem na véspera do anúncio de novas medidas para conter a pandemia em Portugal, numa altura em que a incidência da doença cresce no país a reboque de Lisboa e Vale do Tejo, e, particularmente, da Grande Lisboa.

A variante Delta, inicialmente detetada na Índia, é agora o principal motivo de preocupação, uma vez que se trata de uma estirpe com maior capacidade de transmissão e que já representa mais de 70% dos contágios em LVT.

Leia Também: AO MINUTO: "Não fazemos milagres"; Costa diz que é "inútil" mudar matriz

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório