Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

AR manifesta pesar pela morte do antigo deputado do CDS, João Serpa Oliva

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar apresentado pelo CDS-PP pela morte do antigo deputado do CDS-PP João Manuel de Serpa Oliva, que morreu em 04 de junho, aos 72 anos.

AR manifesta pesar pela morte do antigo deputado do CDS, João Serpa Oliva
Notícias ao Minuto

13:14 - 18/06/21 por Lusa

Política Óbito

"Natural de Coimbra, cidade que amava como poucos, João de Serpa Oliva foi sempre uma referência dentro do partido e um dos melhores do CDS", destaca o partido.

O CDS-PP recorda Serva Oliva, que exerceu o cargo de deputado nas XI e a XII Legislaturas, entre 2009 e 2013, "sempre com um enorme espírito de serviço público e elevada qualidade".

Filho de um dos sócios fundadores da Casa de Saúde de Santa Filomena, em Coimbra, João de Serpa Oliva ocupou vários cargos sociais no Grupo SANFIL Medicina, nomeadamente Diretor Clínico da Casa de Saúde de Santa Filomena e posteriormente Diretor Clínico Coordenador do Grupo.

"Como médico, foi um dos mais conceituados e respeitados cirurgiões ortopedistas do país, tendo sido Chefe de Serviço dos Hospitais da Universidade de Coimbra e criou a Unidade de Patologia Séptica Osteoarticular (Ortopedia 5), que dirigiu durante 25 anos. Ao longo da sua carreira realizou mais de 15 mil cirurgias", refere o CDS-PP.

O partido recorda-o como "um leal e bom amigo de todos os que com ele se cruzaram no Grupo Parlamentar do CDS, a todos marcando pelo seu conhecimento, dedicação e humanismo".

"E deixa no parlamento uma saudade que, estamos convictos, é partilhada por todos os seus contemporâneos e todos os que com ele privaram, sejam deputados ou funcionários, e independentemente dos grupos partidários a que pertençam", acrescentam os democratas-cristãos no voto a cuja leitura assistiram familiares nas galerias do parlamento.

Leia Também: "Um dos nossos melhores". Morreu João Serpa Oliva, antigo deputado do CDS

Recomendados para si

;
Campo obrigatório