Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Rui Rio diz que Governo e PS estão em "desgaste" e sem "nada para dizer"

O presidente do PSD, considerou hoje que o Governo e o PS estão em "desgaste" com "quezílias internas" e sem "nada para dizer" ao país, na sequência da reação dos socialistas às jornadas parlamentares dos sociais-democratas.

Rui Rio diz que Governo e PS estão em "desgaste" e sem "nada para dizer"
Notícias ao Minuto

12:48 - 16/06/21 por Lusa

Política PSD

A líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes, acusou na terça-feira o presidente do PSD de não ter uma visão estratégica para o país e advertiu que os sociais-democratas sem agenda política permitem aos extremos crescer em Portugal.

"Isso que o PS diz é tipicamente de quem não tem nada para dizer, quando não se tem nada para dizer, diz-se isso, não tem ideias, não sabe o que quer", acusou Rui Rio.

O presidente do PSD, que falava aos jornalistas em Elvas, no distrito de Portalegre, após uma visita ao centro histórico daquela cidade acompanhado pela candidata da coligação PSD/CDS-PP à Câmara de Elvas, Paula Calado, considerou ainda que o Governo e o PS estão em "desgaste", existindo também "quezílias" internas entre os socialistas.

"É notório que o Governo está em desgaste e o Partido Socialista está em desgaste, com quezílias internas, divisões internas, que já nada têm a ver com questões pessoais como acontecem muitas vezes, é já o desgaste da governação", considerou.

"Eu penso que nós vamos assistir durante mais tempo, até ao final do ciclo político, a afirmações desse género, de quem não tem assim nada para dizer", acrescentou.

O presidente do PSD recordou ainda que, no decorrer das jornadas parlamentares em Portalegre sobre a reforma na Justiça, foi "notório" que o partido tem ideias para melhorar esta área.

Numas jornadas parlamentares em Portalegre, onde aquilo que foi mais notório foi a enorme, a quantidade de ideias que lá foram deixadas em torno da reforma da Justiça, veja bem o ridículo do Partido Socialista que nesse enquadramento não consegue outra coisa e diz outra vez a mesma coisa que de quem não tem nada para dizer", lamentou.

Para o PS, segundo Ana Catarina Mendes, Rui Rio mostrou nas jornadas parlamentares que "não tem uma ideia, um projeto ou uma visão estratégica e que ainda se desconhece qual a reforma da justiça que o PSD defende.

Rui Rio, que recordou ainda aos jornalistas os tempos em que cumpriu o serviço militar em Elvas, disse que é preciso "desconcentrar e descentralizar" vários serviços e em empresas pelo país, acrescentando que a Regionalização é um tema que "terá de ser trazido outra vez a debate".

Leia Também: "Estamos com sorte de Portugal não ter movimentos extremistas fortes"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório