Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Emergência? Vasco Cordeiro "acorda finalmente" para defesa dos Açores

O líder parlamentar do PSD/Açores regozijou-se por Vasco Cordeiro ter contestado a introdução do princípio da continuidade territorial na declaração do Estado de Emergência. "Mais vale tarde que nunca”, atirou.

Emergência? Vasco Cordeiro "acorda finalmente" para defesa dos Açores
Notícias ao Minuto

20:05 - 13/01/21 por Notícias ao Minuto

Política Covid-19

O líder parlamentar do PSD/Açores saudou, esta terça-feira, o facto de o presidente do Partido Socialista dos Açores “acordar finalmente” para a defesa dos interesses da região. "Foi preciso esperar pelo décimo Estado de Emergência para ver Vasco Cordeiro contestar a introdução do princípio da continuidade territorial" no decreto presidencial, atacou Pedro do Nascimento Cabral.

Em comunicado enviado às redações, o social-democrata vinca que "o Partido Socialista, enquanto teve responsabilidades governativas nos Açores, limitou-se a abordar timidamente os termos das declarações de estado de emergência e nunca levantou a voz perante a recusa do Governo da República em encerrar os aeroportos dos Açores no início da pandemia”.

Com efeito, o PSD "saúda a atitude do deputado Vasco Cordeiro, esperando que este comportamento seja duradouro e não apenas uma prova de vida partidária, numa altura em que são cada vez mais as vozes a exigir uma renovação no Partido Socialista dos Açores”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório