Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

OE2021. PS "anda ao colinho de quem idolatra Maduro e Kim Jong-Un"

Francisco Rodrigues dos Santos considera que o Partido Socialista "está de cabeça perdida, apagou a memória e já não sabe quem é quem!"

OE2021. PS "anda ao colinho de quem idolatra Maduro e Kim Jong-Un"
Notícias ao Minuto

23:58 - 11/11/20 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Francisco Rodrigues dos Santos

Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP, considerou, esta quarta-feira, que "o PS está de cabeça perdida, apagou a memória e já não sabe quem é quem!". A declaração, proferida no Facebook, é, em seguida, justificada: "O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva não perdeu os seus velhos tiques, como quando comparou a concertação social a uma feira de gado em 2016!"

"Diz que o seu partido não se encosta a quem gosta de ditadores para garantir apoio ao Governo", prossegue Rodrigues dos Santos.

"Curiosamente", aponta ainda, "no Orçamento do Estado para 2021, anda ao colinho de quem idolatra Maduro e Kim Jong-Un, celebra Lenine, Estaline e a revolução comunista".

De lembrar que, hoje, o ministro Santos Silva disse, no Parlamento - no debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2021 - não ser "fofinho com tiranos".

A frase surgiu em resposta à acusação da Iniciativa Liberal de "tibieza" com a China, acusando em contrapartida o partido liberal de estar "encostado a quem gosta de ditadores" nos Açores. "Por que somos tão fofinhos com ditadores?", questionou o deputado, aludindo nomeadamente à China, questão que já tinha sido trazida para o debate pelo PAN.

"Esta gravata é açoriana", disse Augusto Santos Silva na resposta. "E eu não pertenço a nenhum partido que esteja encostado a quem gosta de ditadores e tiranos para efeitos apenas de garantir algum apoio governamental", acrescentou.

A resposta, e a alusão ao acordo parlamentar nos Açores, suscitou protestos das bancadas da direita, que levaram o presidente da Comissão de Orçamento e Finanças a pedir calma aos deputados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório