Meteorologia

  • 26 SETEMBRO 2020
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 23º

Edição

Governo expressa "profunda solidariedade" para com o povo do Líbano

Ministério dos Negócios Estrangeiros "expressa as suas mais sentidas condolências aos familiares das vítimas".

Governo expressa "profunda solidariedade" para com o povo do Líbano

O Ministério dos Negócios Estrangeiros publicou no Twitter, esta terça-feira ao início da noite, uma mensagem onde expressa as "sentidas condolências" pelas violentas explosões que ocorreram em Beirute, capital do Líbano.

"Em resultado das explosões de hoje em Beirute, o Governo português expressa as suas mais sentidas condolências aos familiares das vítimas e a mais profunda solidariedade para com o povo libanês", pode ler-se. 

De lembrar que a secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes, disse à Lusa que o Governo português não tem indicações de que haja cidadãos nacionais entre as vítimas mortais das explosões que hoje sacudiram Beirute, capital do Líbano. 

"Até ao momento, não temos nenhuma informação sobre qualquer português que tenha falecido ou que esteja gravemente ferido", disse Berta Nunes numa chamada telefónica com a Lusa, acrescentando: "Também não temos reporte de feridos ligeiros, apenas de danos materiais".

Duas fortes explosões sucessivas sacudiram hoje o porto de Beirute, semeando o pânico e causando um enorme cogumelo de fumo no céu da capital libanesa, disseram as autoridades libanesas.

De acordo com os dados mais recentes, citados pela Associated Press, mais de 50 pessoas morreram e pelo menos 2.700 ficaram feridas na sequência destas explosões.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório