Líder do CDSXXI ameaça desfiliar-se se CDS ceder a pressão de Lobo Xavier

O líder do CDSXXI, Pedro Borges de Lemos, considera "inqualificável" aquilo que classifica de "pressão" feita por António Lobo Xavier, que defendeu esta quarta-feira que o partido devia ter sido o primeiro a anunciar o apoio a uma recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa.

Lista dos candidatos a deputados do CDS são "os amigos de sempre"

© Imagem gentilmente cedida por Pedro Borges de Lemos

Notícias Ao Minuto
30/07/2020 14:36 ‧ 30/07/2020 por Notícias Ao Minuto

Política

Borges de Lemos

Antes da ida para férias, o tema das eleições Presidenciais, marcadas para o início do próximo ano, marcaram o programa Circulatura do Quadrado, com o comentador afeto ao CDS a 'ameaçar' abandonar o partido, caso este não apoie Marcelo Rebelo de Sousa. 

"Não vamos ver Marcelo no meio de uma Arca de Noé com toda a gente de todas as cores políticas a fazer campanha pelo país", começou por referir Lobo Xavier, defendendo, porém, que "o que tinha lógica era o CDS ser o partido que mais rapidamente apoiava a figura da Democracia Liberal". 

Neste sentido, deixou o aviso: "Se o CDS não apoiar Marcelo Rebelo de Sousa não vejo como possa continuar no CDS".

Em reação a estas declarações, o líder do CDSXXI, Pedro Borges de Lemos, alerta que "caso o presidente do CDS [Francisco Rodrigues dos Santos] resolva apoiar Marcelo Rebelo de Sousa a um segundo mandato à PR e ceder à pressão inqualificável de António Lobo Xavier, que ameaça demitir-se caso isso não aconteça", o dirigente "imediatamente apresentará o seu pedido formal de desfiliação".

O CDSXXI lembra, no documento que fez chegar ao Notícias ao Minuto, que já apresentou "o seu apoio oficial à candidatura de André Ventura" à Presidência da República por "considerar que é o único candidato antissistema e representativo dos valores de direita".

Resta saber que candidato apoiará o CDS liderado por Francisco Rodrigues dos Santos. Certo é que, qualquer que seja a escolha do candidato, perderá um destes dois membros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas