Meteorologia

  • 05 JULHO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 37º

Edição

Isabel Moreira contra-ataca: "André Silva, o venturinha caluniador"

'Discussão' entre a deputada socialista e o porta-voz do PAN continua nas redes sociais.

Isabel Moreira contra-ataca: "André Silva, o venturinha caluniador"

Foi na passada quinta-feira, dia 4 de junho, que Isabel Moreira partilhou, na sua conta de Facebook, uma frase que atribuiu a André Silva, em que o porta-voz do PAN afirmava: "Na segunda-feira tive uma visão de futuro no Campo Pequeno: lá dentro, cultura; cá fora, artistas tauromáquicos algemados. Que maravilha!". Partindo desta, a deputada do PS afirmou que "quem tem apreço pela democracia ouve ou lê isto e fica horrorizado. O PAN é um partido populista e perigoso".

Isto porque, na passada segunda-feira, ocorreu na praça lisboeta o primeiro espetáculo durante a pandemia da Covid-19, com o humorista Bruno Nogueira e a vocalista dos Clã, Manuela Azevedo, a subirem ao palco com o projeto 'Deixem o Pimba em Paz'.

Nessa manhã, os conhecidos cavaleiros António Telles, Luís Rouxinol, e Rui Fernandes, e o antigo forcado José Luís Gomes manifestaram-se à porta do recinto por estarem contra o facto de a tauromaquia não ter sido ‘reaberta’, ao contrário das restantes atividades e espetáculos culturais.

A resposta de André Silva a Isabel Moreira chegou também pelo Facebook, com o deputado a escrever que "Isabel Moreira representa o pior que existe no nosso sistema político". Numa longa publicação, o primeiro deputado eleito pelo PAN considerou que chamar o partido de "populista" e "perigoso", "vindo de quem vem não posso deixar de encarar como sendo um elogio". 

"Uma vez que Isabel Moreira, e apesar das suas posições progressistas em determinadas áreas, representa o pior que existe no nosso sistema político: a aversão à mudança e ao aprofundamento da transparência", advogou. 

André Silva recordou ainda o passado da socialista em "decisões políticas ruinosas para  o país" e a "sua aversão à transparência", uma postura que, entende, "abre a porta aos populismos, à polarização da política e ao desalento dos cidadãos com a democracia".

Este sábado de manhã, Isabel Moreira contra-atacou na mesma rede social. Num texto intitulado "André Silva, o venturinha caluniador", a deputada afirmou que "já sabia que André Silva é populista" e que "gosta de falar da 'classe política' assim como se não fizesse parte dela".

"Fiquei a saber que quer o fim das touradas mesmo contra a lei e geme alegre com toureiros acorrentados, esses selvagens, claro. Já sabia que é um fanático ao ponto de ter apresentado projetos de lei que penalizavam os maus tratos de animais com pena superior ao do homicídio involuntário. Hoje fiquei a saber que é um Venturinha. Recebe uma crítica e tenta manchar o percurso de quem a faz", escreveu.

Quanto ao seu passado, Isabel Moreira pergunta ao seu colega de hemiciclo "onde quer chegar com a constatação". "Ai, que foi o José Socrates que me convidou para deputada. A mim e a quantos? Somos todos arguidos? Ai, que fui assessora jurídica de Paulo Campos . Está no meu CV. Onde quer chegar? Fiz alguma coisa de ilegal enquanto tratava das agendas semanais das reuniões de secretários de Estado? Tem provas? Ou vive, como os cobardes, de insinuações?"

A publicação termina com mais uma 'farpa' a André Silva: "Um dia eu explico ao moralizador da sociedade que gosta de ver gente acorrentada que as crianças já têm estatuto de vítima. Imagino que, preocupado em caluniar quem o crítica, não tenha dado por isso"

Leia Também: "Isabel Moreira representa o pior que existe no nosso sistema político"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório