Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Bruno Nogueira 'desconfinou' em concerto com primeiro-ministro a assistir

O espetáculo 'Deixem o Pimba em Paz', de Bruno Nogueira, no Campo Pequeno, contou com a presença da ministra da Cultura e do primeiro-ministro, António Costa.

Notícias ao Minuto

10:10 - 02/06/20 por Notícias Ao Minuto

Cultura Covid-19

O Campo Pequeno reabriu esta segunda-feira com o espetáculo 'Deixem o Pimba em Paz', de Bruno Nogueira, onde o humorista se fez acompanhar por Manuela Azevedo.

Ainda que com distanciamento entre cadeiras e uso obrigatório de máscara, os limitados lugares da sala (cerca de 2 mil) foram todos ocupados - recorde-se que os bilhetes para a primeira data esgotaram em 11 minutos, com a segunda data, hoje, a esgotar apenas numa tarde.

Recorde-se que este é o primeiro concerto a ser realizado depois do período de emergência, por causa da pandemia do novo coronavírus, que obrigou ao encerramento temporário de todas as salas de espetáculos.

Como forma de assinalar a realização deste primeiro evento cultural, o primeiro-ministro, António Costa, e a ministra da Cultura, Graça Fonseca, marcaram presença.

O primeiro-ministro admitiu aos jornalistas presentes no local que a cultura é "um dos setores mais atingidos por esta obrigação de confinamento" e que a única forma de responder é "reativar a atividade", tendo a noite de ontem sido "uma forma de provar que é possível".

Esta terça-feira será a vez de Marcelo Rebelo de Sousa marcar presença.

'Deixem o Pimba em Paz' é um espetáculo criado por Bruno Nogueira, com a direção musical de Filipe Melo e produção de Nuno Rafael. Os concertos terão ainda como convidados Salvador Sobral e Samuel Úria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório