Nuno Melo critica sugestão de condecoração de Arménio Carlos

Eurodeputado centrista diz que condecorar o até agora secretário-geral da CGTP "teria um significado político que ninguém de centro-direita deveria esquecer".

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
16/02/2020 09:40 ‧ 16/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Política

Nuno Melo

No dia em se despediu oficialmente do cargo de secretário-geral da CGTP, o o primeiro-ministro quis deixar uma palavra de agradecimento a Arménio Carlos pelo "contributo para a consolidação do diálogo tripartido em Portugal e por todo o trabalho desenvolvido em prol de um país mais justo". 

"Como reconhecimento público da sua dedicação em defesa dos direitos do trabalho e dos trabalhadores irei sugerir ao Senhor Presidente da República que promova a condecoração de Arménio Carlos, pelos serviços meritórios praticados nestas funções", fez ainda saber António Costa no Twitter.

A ideia não foi bem acolhida por Nuno Melo, eurodeputado do CDS que criticou a intenção do primeiro-ministro nas redes sociais. 

No seu entendimento, condecorar Arménio Carlos - "um braço político do PCP e da esquerda, depois da repetida violência contra quem só se esforçou para pagar as dívidas de mais uma bancarrota legada pelo PS" -  teria um significado político que "ninguém de centro-direita neste país deveria esquecer"

"Não deixa de estar carregado de significado que António Costa não tenha pedido a mesma condecoração para Carlos Silva, da UGT", acrescentou Nuno  Melo. 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas