Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bloco vai propor voto de condenação a palavras de Ventura sobre Joacine

"Este ato exige de todos uma frontal condenação", escreve Pedro Filipe Soares referindo-se às declarações do líder e deputado único do Chega.

Bloco vai propor voto de condenação a palavras de Ventura sobre Joacine
Notícias ao Minuto

18:18 - 28/01/20 por Anabela Sousa Dantas com Melissa Lopes

Política Joacine Katar Moreira

O Bloco de Esquerda vai propor um voto de condenação às declarações do líder do Chega, André Ventura, dirigidas à deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, no âmbito de uma medida anunciada pelo partido da papoila sobre a restituição do património da ex-colónias.

"André Ventura pede a deportação de Joacine Katar Moreira, expressão de racismo e falta de noção democrática. Este ato exige de todos uma frontal condenação", começou por escrever Pedro Filipe Soares, líder parlamentar do Bloco de Esquerda, numa publicação feita através das redes sociais.

"É isso que proporemos ao Presidente da Assembleia da República e a todos os parlamentares", continuou, tendo o Notícias ao Minuto confirmado junto da assessoria do partido que se trata de um voto de condenação.

Em causa estão as declarações do deputado André Ventura, feitas também através das redes sociais, onde sugeriu a deportação de Joacine Katar Moreira, no âmbito da proposta sobre as ex-colónias apresentada pelo Livre.

As palavras do deputado único do Chega deram já também origem a uma reação por parte do Livre, condenando-as como "palavras deploráveis e racistas". No mesmo comunicado, o partido da papoila critica ainda a referência ao nome da sua deputada única feita esta terça-feira pelo novo líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório