Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

PS destaca OE com aposta no SNS, no combate à pobreza e apoio aos jovens

João Paulo Correia destacou alguns dos eixos que o partido considera fundamentais no documento.

PS destaca OE com aposta no SNS, no combate à pobreza e apoio aos jovens

João Paulo Correia destacou eixos que o Partido Socialista considera fundamentais na proposta do Orçamento do Estado para 2020.

No Parlamento, o deputado referiu que o documento mostra uma "aposta inequívoca no Serviço Nacional de Saúde", que permite ter "mais mais cirurgias, mais consultas, mais atendimentos e mais unidades de atendimento familiar", no que se traduz em "boas notícias para os portugueses"

O combate à pobreza é outro dos destaques feito pelo PS. "Em quatro anos, a pobreza desceu e sabemos que há ferramentas que são eficazes", afirmou, dando como exemplo o complemento solidário para idosos, o abono de família e a prestação social de inclusão. 

João Paulo Correia destacou ainda o "aumento real das pensões pelo quinto ano consecutivo", sendo que este Orçamento traz também uma "emancipação dos jovens" através do facto de permitir que os que "entrem no mercado de trabalho possam ver reduzida a taxa de IRS".

O deputado ressalvou ainda o "apoio às empresas", através de "novas medidas às pequenas e médias" organizações.

De lembrar que o Governo criou um site com o objetivo é facilitar a compreensão do Orçamento do Estado. A plataforma revela que este documento tem quatro prioridades: mais investimento, melhor conhecimento, maior rendimento e melhores serviços públicos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório