Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Não houve 'polémica' nem 'galhardetes' entre o Livre e o CDS"

O deputado da bancada socialista acusa o centrista Telmo Correia de ter proferido "uma mentira descarada", esta quarta-feira, durante o debate parlamentar

"Não houve 'polémica' nem 'galhardetes' entre o Livre e o CDS"
Notícias ao Minuto

18:14 - 12/12/19 por Mafalda Tello Silva

Política Tiago Barbosa Ribeiro

O deputado socialista, Tiago Barbosa Ribeiro, recorreu às redes sociais para esclarecer que "não houve 'polémica' nem 'galhardetes' entre o Livre e o CDS" no debate parlamentar da Lei da Nacionalidade, que decorreu esta quarta-feira, na Assembleia da República.

Para o coordenador do PS na Comissão de Trabalho e Segurança Social, "houve uma mentira descarada de Telmo Correia" que reproduziu no Parlamento "aquilo que foi inicialmente inventado por páginas de ultradireita e fake news abertamente racistas". 

Tiago Barbosa Ribeiro concluiu atirando que "CDS continua a descer degrau após degrau". 

É de recordar que, ontem, a Lei da Nacionalidade dividiu o Hemiciclo entre Esquerda e Direita e motivou uma discussão acalorada entre a deputada única do Livre, Joacine Moreira, e o democrata-cristão Telmo Correia.

O deputado do CDS acusou a parlamentar do Livre de participar em manifestações em que foram ofendidos símbolos nacionais, designadamente a bandeira portuguesa, que durante os protestos teria sido classificada de colonialista por representantes do Livre.

Sob protestos das bancadas da esquerda no hemiciclo face à intervenção de Telmo Correia, Joacine Katar Moreira defendeu-se e afirmou que: "em momento algum atentei contra qualquer simbologia nacional, isto é uma mentira absoluta". O deputado centrista, respondeu negando ter feito tal acusação, enquanto Joacine Moreira, de pé, exclamava: "é mentira, é mentira!".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório