Medina, o próximo ministro das Finanças? Autarca "sorri" e desmente

Fernando Medina argumenta que se vê a ser presidente da Câmara de Lisboa "com imenso gosto". "É o que gosto de fazer", assegura.

Polémica com carros de Madonna: "A este preço o povo também quer"

© Global Imagens

Melissa Lopes
07/11/2019 12:29 ‧ 07/11/2019 por Melissa Lopes

Política

PS

Marques Mendes disse no seu espaço de comentário na SIC, no último domingo, que o Partido Socialista equaciona a hipótese de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, suceder a Mário Centeno na pasta das Finanças.

Em reação a este comentário, Medina brincou com a questão. "Julguei que eram meus amigos, não me podem desejar tal”, disse esta quinta-feira, na antena da Rádio Renascença. 

Para o autarca socialista, a discussão em torno do comentário de Marques Mendes "é [algo] um pouco bizarro". 

“O Governo tomou posse há cerca de uma semana e alguém lança um comentário dessa natureza e está tudo a discutir”, afirmou, acrescentando apenas: “Eu sorri, mas só isso”.

Questionado sobre se se via como ministro das Finanças, o autarca de Lisboa assegurou que se vê "a ser presidente da Câmara com imenso gosto, é o que gosto de fazer".

No domingo, Marques Mendes antecipou na antena da SIC que se Centeno sair do Governo, o substituto "mais provável" seria o atual secretário de Estado Ricardo Mourinho Félix.

"A solução interna é Ricardo Mourinho Félix e será uma situação de continuidade. No entanto, Costa pode querer surpreender com uma solução fora da caixa" e, nesse caso, "num círculo muito restrito do PS" discute-se a hipótese de ser Fernando Medina a substituir Mário Centeno, disse o comentador.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas