Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Medina, o próximo ministro das Finanças? Autarca "sorri" e desmente

Fernando Medina argumenta que se vê a ser presidente da Câmara de Lisboa "com imenso gosto". "É o que gosto de fazer", assegura.

Medina, o próximo ministro das Finanças? Autarca "sorri" e desmente
Notícias ao Minuto

12:29 - 07/11/19 por Melissa Lopes

Política PS

Marques Mendes disse no seu espaço de comentário na SIC, no último domingo, que o Partido Socialista equaciona a hipótese de Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, suceder a Mário Centeno na pasta das Finanças.

Em reação a este comentário, Medina brincou com a questão. "Julguei que eram meus amigos, não me podem desejar tal”, disse esta quinta-feira, na antena da Rádio Renascença. 

Para o autarca socialista, a discussão em torno do comentário de Marques Mendes "é [algo] um pouco bizarro". 

“O Governo tomou posse há cerca de uma semana e alguém lança um comentário dessa natureza e está tudo a discutir”, afirmou, acrescentando apenas: “Eu sorri, mas só isso”.

Questionado sobre se se via como ministro das Finanças, o autarca de Lisboa assegurou que se vê "a ser presidente da Câmara com imenso gosto, é o que gosto de fazer".

No domingo, Marques Mendes antecipou na antena da SIC que se Centeno sair do Governo, o substituto "mais provável" seria o atual secretário de Estado Ricardo Mourinho Félix.

"A solução interna é Ricardo Mourinho Félix e será uma situação de continuidade. No entanto, Costa pode querer surpreender com uma solução fora da caixa" e, nesse caso, "num círculo muito restrito do PS" discute-se a hipótese de ser Fernando Medina a substituir Mário Centeno, disse o comentador.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório