Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Iniciativa Liberal defende ADSE para todos: "A saúde não pode esperar"

Partido colocou mensagem no Twitter onde revela que pretende que este sistema de saúde seja alargado.

Iniciativa Liberal defende ADSE para todos: "A saúde não pode esperar"
Notícias ao Minuto

11:39 - 04/11/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

Política Iniciativa Liberal

O Iniciativa Liberal partilhou uma publicação na rede social Twitter onde revela que pretende que a ADSE esteja acessível a todos os portugueses. Este sistema de saúde serve, atualmente, os funcionários públicos, os reformados do Estado e os familiares.

"Há consultas que demoram anos no SNS. Por preconceito ideológico o Governo aceita que os portugueses não tenham cuidados de saúde em tempo útil, não lhes permitindo escolher o sistema onde podem ser atendidos", escreve o partido na nota publicada este domingo.

"A saúde não pode esperar. ADSE para todos", defendem. 

Recorde-se que no encerramento do debate sobre o Programa do XXII Governo Constitucional, no Parlamento, João Cotrim Figueiredo - deputado único do Iniciativa Liberal - referiu que o Programa prova que "o PS não acredita nem nos portugueses", assegurando que os liberais creem "em pessoas livres" ao contrário dos socialistas que defendem o "Estado controlador".

"Este é sobretudo um programa que mostra que o PS não acredita nem nos portugueses nem naquilo de que eles são capazes por isso não lhes dá liberdade de escolha nos serviços públicos, por isso não confia que eles saberão dar o melhor destino à sua vida e ao seu dinheiro", condenou ainda. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório