A Eurosondagem levou a cabo, nos dias 18 e 19 de setembro, um estudo de opinião para conhecer a intenção de voto dos eleitores residentes no distrito de Lisboa.
A conclusão, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, é a de que o Chega conseguiria eleger um deputado: André Ventura.
Se as eleições fossem hoje, o líder do polémico e recém-partido criado Chega conseguiria captar, no mínimo, 1,8% dos votos no círculo por Lisboa, pelo qual concorre.
De acordo com o estudo da Eurosondagem, a projeção aponta ainda para um resultado que poderá chegar aos 2,2%, “presumindo que os inquiridos que responderam ‘não sabe/não responde’ se abstêm”.
O inquérito da Eurosondagem revela ainda que o grande vencedor em Lisboa seria António Costa com 33,4% dos votos, mas com uma projeção que chega aos 40%, deixando o PSD muito atrás, com apenas 16% das intenções de voto e uma projeção de 19,1%.
Já a terceira força política mais votada em Lisboa seria, segundo este estudo, o Bloco de Esquerda (8,5%-10,1%), seguido pela CDU (6,4%-7,7%), CDS-PP (5,5%-6,6%), PAN (3,8%-4,5%) e Chega (1,8%-2,2%).
Traduzindo estas percentagens em mandatos, o PS elegeria 22 deputados, o PSD dez, o Bloco cinco, a CDU quatro, o CDS três, o PAN dois e o Chega um. Também um seria o número de deputados eleitos por "outro partido".