Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Lei de Bases da Saúde? Foi "jogo de simulações" ganho por "espertalhões"

Em linha com o que disse o líder do PSD, Teresa Morais afirma que a negociação para a Lei de Bases da Saúde mostra "a arte de enganar e a ingenuidade dos enganados".

Lei de Bases da Saúde? Foi "jogo de simulações" ganho por "espertalhões"
Notícias ao Minuto

08:13 - 15/07/19 por Melissa Lopes

Política Lei de Bases da Saúde

Depois de longos meses de negociações, PS, Bloco e PCP chegaram a um acordo, na sexta-feira, quanto à Lei de Bases da Saúde. A lei, que revoga o decreto-lei das parcerias público-privadas (PPP), conhecerá a votação final esta semana, antes de seguir para Belém.

O acordo a que a maioria parlamentar chegou teve altos e baixos, tendo o Bloco de Esquerda (BE), primeiramente, anunciado que tinha chegado a acordo com o Governo quanto ao fim das PPP. Um acordo que o PS viria depois a negar, o que levou o BE a acusar o Governo de recuos. 

Seguiram-se mais negociações e até, quase na reta final, disponibilidade dos socialistas para negociar a Lei de Bases com o PSD. Não tardaria, o PS a fechar essa porta. Para Rui Rio, estas negociações não passaram de uma “peça de teatro”

No mesmo sentido, Teresa Morais acusa o Governo e o PS de “quererem a todo o custo” aprovar uma nova Lei de Bases da Saúde.

“Começam por enganar as pessoas convencendo-as de que a resolução dos problemas do SNS está na alteração da lei. Mentira. De seguida simulam perante a esquerda que vão negociar a lei com o PSD. Mentira”, observa a ex-secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares numa publicação na sua página de Facebook. 

“Depois”, prossegue a social-democrata, “convencem o PSD de que estão disponíveis para um acordo”, o que também se verificou ser “mentira”.

No fim deste jogo de simulações ganham os espertalhões falaciosos. Os enganados, ingénuos, queixam-se. Triste”, comenta, resumindo toda a discussão sobre a nova Lei de Bases da Saúde desta forma: “A arte de enganar e a ingenuidade dos enganados”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório