Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

PS e PSD 'encontram-se' hoje em Aveiro para os comícios da noite

Ao nono dia de campanha para as europeias, PS e PSD "encontram-se" hoje em Aveiro, cidade escolhida pelas duas caravanas para os comícios da noite, com as líderes de BE e CDS-PP uma vez mais na estrada.

PS e PSD 'encontram-se' hoje em Aveiro para os comícios da noite
Notícias ao Minuto

06:42 - 21/05/19 por Lusa

Política Eleições Europeias

Será de transportes públicos, com uma viagem de metropolitano entre o Cais do Sodré (Lisboa) e Moscavide (Loures) que o cabeça-de-lista do PS às eleições de domingo, Pedro Marques, irá arrancar mais um dia de campanha.

Ainda pela capital, Pedro Marques irá ao final da manhã conversar com estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, rumando depois a norte para o último ponto da agenda do dia: um comício em Aveiro, onde terá como companhia a secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes.

A caravana do PSD escolheu o centro do país para começar o dia, tendo como primeira iniciativa uma visita ao CDRSP -- Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentável do Produto e ao centro empresarial da Marinha Grande.

Depois da polémica gerada na primeira semana de campanha com a viagem de helicóptero de Paulo Rangel sobre as zonas afetadas pelos incêndios de 2017, com o PS a criticar o candidato social-democrata por fazer "política-espetáculo", o PSD irá voltar hoje ao tema dos fogos, com uma visita aos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande, seguida de uma deslocação do Pinhal de Leiria, que também ardeu há dois anos.

Depois de um almoço em Ansião, uma visita às Caves Messias, na Mealhada e a uma empresa de Gafanha da Nazaré, a noite acabará em Aveiro, num comício onde também estará presente o líder do PSD, Rui Rio.

O CDS-PP voltará a começar o dia bem cedo, com uma visita à feira semanal de Viseu, seguindo depois para Moimenta da Beira, para uma visita à Cooperativa Agrícola do Távora, e para Armamar, onde passará por uma empresa de fumados.

O jantar será já em Cascais, onde o cabeça-de-lista centrista, Nuno Melo, voltará a ter a seu lado a líder do partido, Assunção Cristas.

Tal como os centristas, o Bloco de Esquerda arrancará para o nono dia de campanha na zona centro, com uma visita ao mercado de Torres Novas, subindo depois para norte.

Ao final da tarde, a cabeça-de-lista do BE, Marisa Matias, e a coordenadora nacional do partido, Catarina Martins, estarão numa arruada na cidade de Braga, participando à noite num comício na Avenida Central da cidade.

O cabeça-de-lista da CDU, João Ferreira, terá a meio da manhã um pequeno-almoço com investigadores, em Lisboa, seguindo depois para uma visita ao porto de Peniche.

Já em Coimbra, ao final da tarde, a comitiva da CDU participará numa arruada e num jantar de apoiantes de organizações representativas dos trabalhadores, terminando o dia de campanha na Marinha Grande, com um comício.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório