Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Declarações de Nuno Melo sobre Vox são um "cair da máscara"

As declarações do eurodeputado do CDS, Nuno Melo, a propósito do partido espanhol Vox foram o tema do comentário semanal de Fernando Medina na antena da TVI.

Declarações de Nuno Melo sobre Vox são um "cair da máscara"
Notícias ao Minuto

23:25 - 29/04/19 por Patrícia Martins Carvalho

Política Fernando Medina

Nuno Melo, candidato a um terceiro mandato no Parlamento Europeu nas eleições de 26 de maio, disse este domingo que o partido espanhol Vox não é, na sua ótica, um partido de extrema-direita e que até  poderia integrar o PP, a família política europeia do CDS e do PSD.

Muitos foram os comentários que se seguiram a estas declarações e, esta segunda-feira à noite, também o presidente da Câmara Municipal de Lisboa reagiu.

Para Fernando Medina, as palavras de Nuno Melo foram uma “revelação com um grande significado para a política interna e para a forma como olhamos para o CDS”.

Ao contrário do que considera Marisa Matias, que disse ontem que “Nuno Melo não fez mais do que branquear a imagem política do Vox", o autarca lisboeta acredita que não foi essa a intenção do eurodeputado centrista que, na sua ótica, está “verdadeiramente a assumir aquilo que tem sido o discurso do CDS que temos levado à laiva de discurso de caça ao voto”.

Mas a verdade, sublinha, é que esta é uma questão “estrutural”, além de que, refere, com estas declarações “há um certo cair da máscara”.

“Mais do que branquear e desvalorizar o Vox há uma assunção clara de uma posição da Direita política portuguesa”, garante, acusando Nuno Melo de “falar contra a imigração” e de ter uma certa “ambiguidade relativamente à Europa”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório