Cativações: "O que surpreende é o Governo PS continuar a enganar"

Para o líder da bancada laranja, pior do que "enganar" diariamente é o Governo "deixar o país numa situação miserável".

Notícia

© Global Imagens

Melissa Lopes
20/11/2018 08:05 ‧ 20/11/2018 por Melissa Lopes

Política

Fernando Negrão

O líder da bancada parlamentar do PSD, Fernando Negrão, acusa o Governo de “mentir” e de “enganar” diariamente os portugueses no que diz respeito a cativações. 

“Hoje [ontem] o DN vem dizer-nos que, em três anos, este governo cativou mais despesa que o governo anterior em cinco anos. Parece uma novidade, mas não é”, introduz Fernando Negrão.

O que “surpreende” o social-democrata é “o facto de estarmos já no terceiro ano deste governo PS e ele continuar, diariamente, a enganar, a mentir”.

Mas o pior, prossegue no seu comentário numa publicação no Facebook, é o Governo “deixar o país numa situação miserável seja na saúde, nas escolas, nos transportes públicos, em suma, em todos os serviços públicos”. “Chega, não vale tudo só para manter o poder!”, remata.

Duarte Pacheco, recorde-se, também comentou o assunto esta segunda-feira acusando o Governo “de falsear o debate orçamental” com “cativações recorde”.

Em sintonia, Rui Rio afirmou que um Orçamento com um número elevado de cativações “é mentira”.

"É preciso que as pessoas entendam isso, é que o OE quando tem um número elevado de cativações acaba por ele próprio ser uma mentira porque é aprovado um OE no Parlamento, mas, depois, o Governo executa daquilo o que lhe apetece, não executa tudo", afirmou o líder social-democrata, comentando a notícia do Diário de Notícias que contabilizava as cativações feitas pelo atual Governo, que atingiram os 2. 000 milhões em três anos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas