O líder do Chega deixou duras críticas ao Executivo de Luís Montenegro numa visita esta terça-feira ao hospital Amadora-Sintra.
André Ventura afirmou que o estado da Saúde em Portugal está cada vez pior e que, neste momento, é difícil acreditar nas promessas do Governo para o setor.
Questionado sobre se discorda das palavras do primeiro-ministro, quando diz que a Saúde está melhor este ano, Ventura responde que só Montenegro com “óculos cor-de-laranja” (aludindo à expressão ‘óculos-cor-de-rosa’) consegue ver um serviço nacional melhor, defendendo que o país inteiro percebe que não é esse o caso.
Durante as declarações aos jornalistas, o líder do Chega deixou ainda um desafio ao primeiro-ministro: não fazer “propaganda”, focar-se no “estado da Saúde” durante o debate do Estado da Nação, que acontece esta quinta-feira, e apresentar um plano concreto sobre como vai resolver as questões no setor, nomeadamente o que vai melhorar nos próximos seis meses.
Ventura acrescentou, ainda, que se o Governo não “souber” ou “conseguir” fazer, então que “deixe os outros” e garante que, se for o caso, o Chega levará o plano para a Assembleia da República para resolver os problemas na saúde.
A visita de André Ventura ao Hospital Amadora-Sintra acontece no dia a seguir a ser aberto um novo centro hospitalar na região, que contou com a presença do primeiro-ministro e da ministra da Saúde.
Leia Também: Diretor clínico do Santa Maria diz que não foi demitido. "Desconheço"