Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Sacrifica-se interesse dos contribuintes aos dogmas da esquerda radical"

Vital Moreira abordou, num texto publicado no seu blogue, as Parcerias Publico-Privadas e a posição dos partidos de esquerda face a estes negócios na Saúde.

"Sacrifica-se interesse dos contribuintes aos dogmas da esquerda radical"
Notícias ao Minuto

11:47 - 03/10/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política Vital Moreira

Depois de o vereador Manuel Pizarro, do PS, ter dado uma entrevista ao jornal Público na qual afirma que não deve haver uma continuidade das parcerias publico-privadas na Saúde, Vital Moreira debruça-se sobre o tema e garante que “não se compreende bem esta posição” do socialista, pois “todos os estudos existentes, incluindo relatórios do Tribunal de Contas, revelam que as PPPs na saúde estão a ter bom desempenho, quando comparado com a gestão pública"..

Face ao exposto, o constitucionalista lembra que foi um governo PS que, em 1996, lançou a primeira experiência PPP na Saúde com o Hospital Amadora-Sintra, o que leva a considerar que “seguramente o PS não compartilha do ponto de vista ideológico dos partidos da ‘esquerda da esquerda’, segundo o qual as PPP são por definição más”.

Porém, escreve no seu blogue Causa Nossa, o que “sucede agora é que, não podendo sufragar o radicalismo da BE e do PCP e rejeitando o cancelamento das PPPs existentes, o PS acaba, porém, por recusar a instituição de novas parcerias para agradar aos referidos parceiros”.

E prova disso mesmo é o facto de já ter sido “anunciado que a proposta governamental da Lei de Bases da Saúde cortou a menção às PPPs que constava do anteprojeto.  Geringonça oblige...”.

“Assim se sacrificam inconsequentemente os interesses dos contribuintes e dos utentes de cuidados de saúde aos dogmas ideológicos da esquerda radical. Depois admiremo-nos com as sucessivas derrapagens orçamentais do SNS”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório