Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Ninguém vai ganhar com esta situação de Santana Lopes sair do PSD"

Marques Mendes acredita que o PSD, o centro-direita e o próprio Santana Lopes vão sair a perder com a decisão do antigo primeiro-ministro de criar um novo partido.

"Ninguém vai ganhar com esta situação de Santana Lopes sair do PSD"
Notícias ao Minuto

00:10 - 06/08/18 por Fábio Nunes

Política Marques Mendes

Pedro Santana Lopes anunciou que vai deixar o PSD para criar um novo partido. Uma decisão importante face ao peso histórico que tem junto dos sociais-democratas, que chegou a liderar. No seu espaço de comentário semanal na antena SIC, Luís Marques Mendes abordou a situação e disse que "esta decisão estava pré-anunciada". 

"Acho que ninguém vai ganhar com isto. Ninguém vai ganhar com esta situação de Santana Lopes sair do PSD e fundar outro partido. Acho que perde o PSD, perde o centro-direita e perde Santana Lopes", afirmou. 

"No imediato, o PSD é que perde mais. Uma cisão é sempre uma cisão. Dá uma imagem de divisão e também, por pouco que perca, vai sempre perder alguns votos", referiu Marques Mendes.

"Perde também o centro-direita, nomeadamente o CDS. De hoje para amanhã o PSD perde alguns votos para um novo partido e o CDS também vai perder", disse, antes de explicar por que razão acha que Santana Lopes também sai a perder. 

"Santana Lopes a médio-prazo vai perder. Tenho para mim que o novo partido que Santana Lopes vai criar não terá sucesso. Será mais alvo de grande curiosidade mediática do que terá apoio popular. Faz-me lembrar a situação há uns anos do Manuel Monteiro. Inicialmente, conseguiu incomodar um pouco o seu anterior partido, o CDS, mas depois não conseguiu afirmar-se", rematou o comentador.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório