Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Será Costa "pragmático" ou "pressionável"? Leis laborais serão o "teste"

Paulo Portas comentou, na Rubrica Global, no jornal da TVI, a importância, para o Governo, das alterações às leis laborais aprovadas na generalidade, esta quarta-feira, no parlamento.

Será Costa "pragmático" ou "pressionável"? Leis laborais serão o "teste"
Notícias ao Minuto

21:35 - 22/07/18 por Natacha Nunes Costa

Política Paulo Portas

Um dos temas discutidos por Paulo Portas, no seu espaço de comentário semanal na TVI, intitulado Rubrica Global, foi as alterações às leis laborais aprovadas na generalidade, esta quarta-feira, apenas com os votos favoráveis do Partido Socialista.

Para o antigo líder do CDS-PP “as leis laborais vão ser um teste muito importante para saber se o primeiro-ministro, António Costa, é um primeiro-ministro pragmático ou se é capturável ou pressionável por um pensamento mais ideológico e ultrapassado”.

Paulo Porta lembrou por isso que as leis laborais “são sempre um equilíbrio entre a necessidade das empresas em investirem e a expectativa de segurança de quem trabalha” e que o Governo socialista deve ter atenção a esse aspeto sem ceder a pressões.

“Cuidado! Os empregos não se criam sem empresas, é preciso um equilíbrio, eu acho que os sinais que o primeiro-ministro tem dado até aqui é que prefere a geometria da contestação social, onde está a UGT, a CCIP, etc, à aritmética do parlamento”, recordou.

Além disso, o antigo vice-primeiro-ministro alertou para as “tentações” que podem acontecer com a aproximação das eleições legislativas e das quais, para Paulo Portas, o Governo deve fugir.

“Vamos entrar em ano eleitoral, vai ser feito o orçamento de 2019, a tentação de começar a distribuir prendas eleitorais, acima da riqueza que podemos distribuir, é grande e eu chamaria a atenção para a necessidade de perceber que as coisas no mundo não estão a caminhar para melhor e que as economias com quem nos relacionamos diretamente estão a crescer menos”, concluiu Portas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório