Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Parlamento pede mais investimento na Inspeção-geral da Educação e Ciência

A Assembleia da República aprovou hoje uma recomendação ao Governo para que invista na Inspeção-Geral da Educação e Ciência, lançando concursos para recrutamento de inspetores.

Parlamento pede mais investimento na Inspeção-geral da Educação e Ciência
Notícias ao Minuto

15:25 - 06/07/18 por Lusa

Política Partidos

O projeto de resolução apresentado pelo BE foi aprovado com a abstenção do PSD, PS e CDS-PP e votos favoráveis das restantes bancadas.

A recomendação pede, "com urgência", a realização de concursos para o recrutamento de inspetores "em número adequado às necessidades reais da Inspeção-Geral da Educação e Ciência, tendo em consideração a necessidade de precaver a substituição dos inspetores que se aposentarão num curto espaço de tempo".

O projeto de resolução recomenda ainda a "programação da formação dos inspetores que vierem a ser recrutados tendo em atenção a necessidade de acompanhamento dos novos inspetores pelos atuais" e a revisão das "atuais áreas territoriais da IGEC, em especial a do Sul que recobre uma área geográfica excessiva que obriga os inspetores a deslocações muito demoradas".

A revisão das condições de funcionamento da IGEC é outra das medidas recomendadas, em "especial as que se prendem com o acesso a transporte, nomeadamente adquirindo os recursos necessários à realização das ações inspetivas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório