Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

“Defendo o direito de ninguém ficar preso a uma vida que não quer”

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares deu a sua opinião sobre a legalização da eutanásia, na zona de entrevistas rápidas, do 22º Congresso do PS que se está a realizar, este fim de semana, na Batalha.

“Defendo o direito de ninguém ficar preso a uma vida que não quer”
Notícias ao Minuto

15:54 - 26/05/18 por Natacha Nunes Costa com Lusa

Política Pedro Nuno Santos

Pedro Nuno Santos, secretário dos Assuntos Parlamentares, admitiu, este sábado, na zona de entrevistas rápidas do 22º Congresso do PS que se está a realizar este fim de semana na Batalha, que é a favor da legalização da eutanásia.

Para o socialista, apesar desta ser uma “matéria muito delicada e que merece muito estudo”, tem de ser debatida porque “cada um deve ter o direito de decidir sob a sua vida”.

“Defendo o direito de ninguém ficar preso a uma vida que não quer. Quem defende a legalização da eutanásia não está a impor nada a ninguém, está a dar o direito às pessoas de decidirem livremente sobre a sua vida”, explicou o governante.

Questionado sobre a declaração de Cavaco Silva sobre o assunto, Pedro Nuno Santos disse que o antigo Presidente da República tem o direito à sua opinião e que esta “deve ser respeitada”.

O dirigente socialista sugeriu ainda ao antigo Chefe de Estado que vote no PCP, depois de o antigo Presidente da República ter apelado a que nas eleições legislativas não se vote nos partidos que forem favoráveis à eutanásia.

"Se ele estiver na dúvida entre o CDS e o PCP, mais vale que vote no PCP", afirmou aos jornalistas Pedro Nuno Santos.

Recorde-se que, esta sexta-feira, Cavaco Silva assumiu estar contra a legalização da eutanásia, tema que será discutido na Assembleia da República na próxima terça-feira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório