Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 21º

Edição

'Transplante de memória' para “amnésia coletiva”, sugere deputado

Técnica devia ser aplicada no Serviço Nacional de Saúde “por extraordinária e urgente necessidade decorrente da amnésia coletiva que se verifica quando estamos perante aqueles ex e atuais membros do Governo que nos enfiaram na pré-bancarrota”, atira Carlos Abreu Amorim.

'Transplante de memória' para “amnésia coletiva”, sugere deputado
Notícias ao Minuto

14:03 - 22/05/18 por Notícias Ao Minuto 

Política Carlos Abreu Amorim

Volta e meia, o tema é motivo para esgrima de argumentos entre os partidos - a situação de pré-bancarrota e a consequente intervenção da troika em Portugal.

Os social-democratas atribuem responsabilidades ao governo socialistade José Sócrates por essa situação financeira calamitosa, os socialistas defendem-se com tudo o de bom que foi feito nessa altura e atacam com as medidas “mais troikistas que a troika” do governo seguinte, o de Passos.

Socorrendo-se de uma notícia que dá conta de que cientistas realizaram um transplante de memória entre lesmas do mar, Carlos Abreu Amorim aproveita para solicitar, ironicamente, que a técnica seja incluída no Serviço Nacional de Saúde “como tratamento generalizado e obrigatório, assim que for aplicável a seres humanos”.

E por que razão? “Por extraordinária e urgente necessidade decorrente da amnésia coletiva que se verifica quando estamos perante aqueles ex e atuais membros do Governo que nos enfiaram na pré-bancarrota”, atira o social-democrata, com ironia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório