Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

"Alterações à lei do desporto não chegam para mudar a cultura desportiva"

As agressões aos jogadores e equipa técnica do Sporting, que tiveram lugar na terça-feira, no interior da academia do clube, em Alcochete, continuam na ordem do dia.

"Alterações à lei do desporto não chegam para mudar a cultura desportiva"
Notícias ao Minuto

17:11 - 17/05/18 por Patrícia Martins Carvalho

Política João Torres

O primeiro-ministro anunciou, um dia depois dos incidentes em Alcochete, a criação de uma autoridade nacional contra a violência no desporto. Este anúncio, frisa o deputado socialista João Torres, “não chega tarde”, lembrando que “essa proposta foi trazida à Assembleia da República, pela primeira vez, há nove meses pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol”.

“Não creio que este anúncio venha tarde até porque esta autoridade não está estritamente relacionada cm os acontecimentos que, infelizmente, ocorreram [em Alcochete]”, disse ao jornalista da SIC Notícias que se encontrava na Assembleia da República.

Sendo que está também a ser preparada uma alteração à lei do desporto, que António Costa espera ter preparada no início da próxima sessão legislativa, João Torres sublinha que “não é demais lembrar que as alterações ao edifício jurídico do desporto não são bastantes para se mudar a cultura desportiva”.

Quanto à realização da final da Taça de Portugal, agendada para as 17h15 do próximo domingo, dia 20 de maio, o deputado do PS frisa que o Governo “deu uma resposta muito clara” quanto à segurança que vai envolver o espetáculo desportivo.

“Não há dúvidas de que há razões para a realização da final da Taça. Se assim não fosse, certamente já teriam sido tomadas outras medidas para acautelar eventuais riscos existentes nesta circunstância”, remata.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório