Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Buscas por pescador desaparecido no rio Minho encerradas

As operações de busca pelo pescador desaparecido no rio Minho, Alvaredo, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, encerraram às 17:00 no rio e às 18:30 por terra, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima de Caminha.

Buscas por pescador desaparecido no rio Minho encerradas
Notícias ao Minuto

19:06 - 24/04/18 por Lusa

País Polícia marítima

A operação que foi retomada hoje às 08:00 contou com uma embarcação da Polícia Marítima de Caminha, uma embarcação da Comandância Naval do Minho, os Bombeiros Voluntários de Melgaço na margem portuguesa e a Guarda Civil na margem espanhola, tendo ainda tido o apoio de uma equipa de drones durante a manhã.

"Amanhã vamos reduzir o empenhamento operacional", disse a fonte, sendo que quinta-feira está prevista a descida conjunta do rio por uma embarcação da policia marítima de Caminha e outra da Comandância Naval do Minho.

Segundo fonte da polícia marítima, se o corpo não for encontrado nesta operação em conjunto, as buscas serão feitas conforme a disponibilidade das várias instituições envolvidas.

O pescador desapareceu no rio Minho, em Alvaredo, Melgaço no sábado à noite nas imediações da pesqueira, uma estrutura usada na pesca da lampreia, "onde terá caído ao rio".

O trator do pescador foi encontrado no sábado, no caminho de acesso à pesqueira.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório