Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Vontade de ir à praia no feriado? Atenção, vem aí descida da temperatura

O IPMA prevê períodos de céu nublado.

Vontade de ir à praia no feriado? Atenção, vem aí descida da temperatura
Notícias ao Minuto

22:27 - 23/04/18 por Filipa Matias Pereira

País Meteorologia

As temperaturas mais amenas e o dia soalheiro que se fizeram hoje sentir despertaram-lhe a vontade de ir até à praia? Começou a imaginar-se deitado na areia a apanhar os primeiros raios dourados de sol no próximo feriado? Pois bem, é melhor rever os planos para a próxima quarta-feira, dia 25 de abril.

De acordo com a informação divulgada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), já para esta terça-feira o estado do tempo, um pouco por todo o território nacional, será marcado por condições de instabilidade durante a tarde, em especial no interior Centro e Sul.

Prevê-se igualmente períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado na região Norte e interior Centro até final da manhã.

O céu nublado poderá vir acompanhado por ocorrência de aguaceiros, granizo e trovoada, em especial durante a tarde e no interior das regiões Centro e Sul. Já o vento soprará em geral fraco predominando do quadrante Norte, soprando temporariamente moderado (até 35 km/h) nas terras altas e no litoral oeste a partir da tarde. Também se fará sentir neblina ou nevoeiro matinal no litoral das regiões Norte e Centro.

Já para quarta-feira o IPMA prevê que o céu esteja geralmente pouco nublado, apresentando-se temporariamente muito nublado durante a tarde. A possibilidade de ocorrência de aguaceiros, granizo e trovoada manter-se-á nas regiões do interior durante a tarde.

Quanto ao vento, soprará de fraco a moderado do quadrante Norte e de moderado a forte (até 45 km/h) no litoral oeste e nas terras altas a partir da tarde. Está igualmente prevista para esta quarta-feira uma descida da temperatura máxima em especial no litoral das regiões Norte e Centro.

Nas principais capitais de distrito a temperatura mínima será de 15º e a máximo de 28º.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório