Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Bernie Sanders apresenta Portugal como exemplo nas energias renováveis

Senador e ex-candidato à liderança do Partido Democrata deu os parabéns a Portugal pelo facto da produção de energia renovável ter excedido o consumo no mês de março.

Bernie Sanders apresenta Portugal como exemplo nas energias renováveis
Notícias ao Minuto

21:13 - 22/04/18 por Notícias Ao Minuto

País Estados Unidos

No mês de março, fez-se história em Portugal. Pela primeira vez, a produção de energia renovável em Portugal excedeu o consumo, um "marco histórico" e "inédito" como afirmaram a Associação Portuguesa de Energias Renováveis e a associação ambientalista Zero.

Desde então, Portugal sem sido apontado, um pouco por todo o mundo, como um exemplo na questão das energias renováveis e na necessidade de diminuir a dependência de combustíveis fósseis. 

Defensor de uma maior consciência ecológica, o senador do Vermont Bernie Sanders, que em 2016 concorreu nas primárias à liderança do Partido Democrata, não ficou indiferente ao feito histórico de Portugal.

Numa publicação na rede social Facebook, o candidato que foi derrotado por Hillary Clinton, deu os parabéns a Portugal e apelou a que os Estados Unidos sigam o exemplo nacional.

"O nível de inovação que está a acontecer por todo o mundo em termos de energias renováveis é espantoso. Parabéns a Portugal por conseguir que 100% da sua energia, no último mês,  seja proveniente de fontes renováveis. Não podemos deixar que o mundo passe por nós. Os Estados Unidos devem afastar-se da dependência dos combustíveis fósseis e optar por um sistema de energia renovável", escreveu o senador do Vermont. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório