Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Apresentou-se na esquadra e dez minutos depois foi apanhado a roubar

A PSP deteve um carteirista de 54 anos que tentava roubar uma turista.

Apresentou-se na esquadra e dez minutos depois foi apanhado a roubar
Notícias ao Minuto

12:37 - 21/04/18 por Tiago Miguel Simões

País Lisboa

No passado dia 18, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, um carteirista foi detido “em flagrante delito” pela prática de furto.

A PSP tem investido no combate aos carteiristas nas zonas históricas da capital e ao aperceber-se de de dois suspeitos que tentavam tirar a mala a uma turista junto a uma esplanada, procedeu à detenção de um homem de 54 anos. O outro carteirista conseguiu, no entanto, fugir às autoridades. 

“Enquanto um dos suspeitos vigiava eventuais movimentações policiais, o outro, retirou a carteira da mala que a ofendida tinha nas costas da cadeira, tentando de seguida fugir do local, não o conseguindo por ter sido intercetado pelos polícias da PSP”, escreveu a PSP em comunicado. 

Os bens roubados foram todos devolvidos à vitima que nem sequer se tinha apercebido do furto. 

“O suspeito já referenciado por este tipo de crime, estando inclusive sujeito à medida de coação de Apresentações Diárias num outro processo também por furto de carteiras, cometeu este furto apenas dez minutos depois de se apresentar na Esquadra da PSP e a escassos 200 metros desta”, pode também ler-se no mesmo comunicado.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório