Meteorologia

  • 27 MAIO 2018
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 19º

Edição

Sol vai 'fechar para balanço'. Chuva regressa já amanhã

Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê ocorrência de chuva e aguaceiros sobretudo a Sul.

Sol vai 'fechar para balanço'. Chuva regressa já amanhã
Notícias ao Minuto

21:35 - 19/04/18 por Melissa Lopes

País IPMA

Não há quem não comente, com agrado, o sol e as temperaturas quase de verão dos últimos dois dias. Contudo, e apesar de os termómetros continuarem a marcar temperaturas agradáveis, a chuva vai regressar esta sexta-feira.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de muito nublado na região Sul a partir da manhã e na região Centro a partir da tarde. É provável a ocorrência de chuva ou aguaceiros, por vezes acompanhados de trovoada, na região Sul a partir da tarde.

Vento, esse, vai soprar fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante leste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) com rajadas até 75 km/h no Algarve e nas terras altas do Centro e Sul.

O IPMA prevê ainda neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, assim como uma subida de temperatura no litoral das regiões Norte e Centro.

Detalhadamente, na Grande Lisboa o céu vai estar geralmente pouco nublado, apresentando períodos de muito nublado a partir do início da tarde com possibilidade de ocorrência de aguaceiros. O vento vai soprar fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste.

No Grande Porto, o cenário será idêntico, com céu geralmente pouco nublado, vento fraco a moderado (até 25 km/h) do quadrante leste. O IMPA prevê ainda  ocorrência de neblina ou nevoeiro matinal e até uma subida de temperatura.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.