Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Força Aérea já transportou seis doentes do hospital de Ponta Delgada

Três pacientes que estavam no hospital na ilha de São Miguel que ardeu ontem foram encaminhados para a ilha Terceira. Outros três foram encaminhados para a Madeira.

Força Aérea já transportou seis doentes do hospital de Ponta Delgada
Notícias ao Minuto

19:47 - 05/05/24 por Notícias ao Minuto

País FAP

Na sequência do incêndio que deflagrou no sábado, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, nos Açores, a Força Aérea Portuguesa (FAP) foi acionada para fazer o transporte médico de doentes internados naquela unidade hospitalar.

"Até ao momento foram já transportados seis doentes, três para a ilha Terceira, nos Açores, e outros três para ilha da Madeira", revelou a FAP em comunicado.

Na primeira missão esteve envolvida a tripulação do avião C-295M, "que transportou três doentes desde Ponta Delgada para as Lajes", entre as 23h26 de sábado e a 1h25 da madrugada deste domingo.

Esta manhã, segundo a FAP, "de Lisboa partiu um avião Falcon 50 em direção a Ponta Delgada para transportar duas grávidas e um doente para a ilha da Madeira".

"As duas grávidas, uma com 36 anos e 32 semanas de gestação e outra com 30 anos e 29 semanas de gestação, foram transportadas para o Arquipélago da Madeira prevenindo a eventual necessidade de serviço de neonatologia em caso de nascimento", realçou a FAP, acrescentando que seguia a bordo uma equipa de saúde militar para garantir os cuidados necessários.

Neste momento, além das tripulações de alerta permanente nos Açores, "a Força Aérea está a aprontar um avião C-130H que poderá realizar mais transportes médicos por via aérea, a qualquer momento". Deste modo, os doentes do Hospital de Ponta Delgada podem receber "os cuidados de saúdes essenciais".

Leia Também: Madeira recebe 65 doentes transferidos do hospital de Ponta Delgada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório