Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Mulher pegou fogo a vários carros em Famalicão. Foi detida

A PSP conseguiu deter a suspeita que já estava referenciada pelo mesmo método de crime.

Mulher pegou fogo a vários carros em Famalicão. Foi detida
Notícias ao Minuto

11:01 - 18/04/18 por Tiago Miguel Simões

País PSP

Foi detida a mulher de 41 anos que incendiou vários carros em Famalicão. Depois de várias viaturas serem deixadas em chamas, a PSP investigou o caso que resultou no cumprimento de um mandado de busca domiciliária e um mandado de detenção.

A detenção da suspeita de vários crimes de incêndio, de dano e de ameaça agravada acabou por acontecer no passado dia 13.

“Decorrente das buscas realizadas, foi-lhe apreendido material inflamável, designadamente álcool, e diversa documentação de aquisição de artigos inflamáveis, em concreto de álcool e fósforos, bem como documentação referente a cartões de telemóvel”, informou a PSP através do Facebook.

O modus operandi da mulher era sempre semelhante. Recorria a frascos de álcool que colocava junto aos pneus dos carros e a partir dos quais iniciava o incêndio. Após pegar fogo aos frascos, estes acabavam por se propagar, de forma rápida, à borracha dos pneus e consequentemente ao resto da viatura.

“De referir, que a suspeita ateou ou tentou atear fogo a diversas viaturas, as quais se encontravam estacionadas na via pública, em várias artérias dessa cidade. Quanto aos prejuízos causados pela suspeita, os mesmos rondarão os cerca de 30.000 euros”, lê-se na mesma publicação.

Durante a investigação, a PSP percebeu que a suspeita já se encontrava referenciada pelo mesmo método de crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório