Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Resgatados corpos de austríacos desaparecidos no Meco

Praticantes de parapente de nacionalidade austríaca estavam desaparecidos desde segunda-feira.

Resgatados corpos de austríacos desaparecidos no Meco
Notícias ao Minuto

09:49 - 12/04/18 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País Autoridade marítima

Pouco depois de as operações de busca pelos dois cidadãos austríacos desaparecidos na praia do Meco, em Sesimbra, distrito de Setúbal, terem sido suspensas devido ao mau tempo, os corpos acabaram por ser encontrados.

De acordo com declarações do porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN) à Lusa, os corpos foram resgatados cerca das 9h30. "As buscas tinham sido suspensas devido ao mau tempo e, quando as equipas estavam a desmobilizar, o mar devolveu os corpos mesmo junto ao sítio onde estavam os elementos de busca", disse o comandante Fernando Pereira da Fonseca.

A mesma fonte adiantou ao Notícias ao Minuto que os corpos permanecem na praia. Aguarda-se agora a chegada do delegado de Medicina Legal para declarar os óbitos e, posteriormente, se proceder à autópsia no Instituto de Medicina Legal.

O acidente, recorde-se, ocorreu na segunda-feira de manhã na praia do Meco, quando três cidadãos austríacos praticavam parapente, tendo um deles morrido e os outros dois sido dados como desaparecidos.

A mulher aterrara muito perto da água, tendo sido arrastada para o mar, juntamente com o parapente. Dois outros austríacos do mesmo grupo, que tinham aterrado pouco antes no mesmo local, foram em seu socorro, mas acabaram, também eles, por ser arrastados para o mar.

O corpo de uma das três vítimas foi encontrado ainda na segunda-feira, mas já sem vida.

O grupo de turistas austríacos chegara a Portugal na semana passada para a prática da modalidade de parapente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório