Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Cláudio tem leucemia e precisa de ajuda. Namorada faz apelo no Facebook

"Ajudem-me a salvar o Cláudio", apela a namorada do jovem que sofre de leucemia.

Cláudio tem leucemia e precisa de ajuda. Namorada faz apelo no Facebook
Notícias ao Minuto

14:11 - 10/04/18 por Melissa Lopes

País Carreira

A doença bateu-lhe à porta, pela segunda vez. Cláudio Grácio, um jovem de 26 anos natural de Abrantes, sofre de leucemia, está internado no Hospital dos Capuchos, em Lisboa. 

Hadois anos, as sessões de quimioterapia foram bem sucedidas, mas agora, com esta recaída, além dos tratamentos de quimioterapia, Cláudio precisa também de um transplante de medula óssea.

A namorada faz um apelo no Facebook. “Quero pedir-vos desde já para se inscreverem no banco para dadores de sangue”, começou por escrever, numa página especialmente para o efeito, 'Vamos Ajudar o Claúdio'

“Quanto mais dadores, mais hipóteses o Cláudio terá”, acrescenta, pedindo que “não desistam” do namorado. “Ajudem-me a salvar o Cláudio”, apela.

“Ele é um menino maravilhoso, amigo do seu amigo, lutador, um guerreiro, não merece estar a passar por isto”, escreve.

Numa outra publicação, a namorada explica que, de momento, quem quiser ajudar pode fazê-lo deslocando-se ao banco de sangue de Abrantes, ou em qualquer outro, de segunda a quinta-feira, das 9h às 12 horas. E recorda que para se tornar dador é preciso ter um peso igual ou superior a 50 kg e menos de 45 anos. Quem já estiver inscrito no quadro de dador de medula, já não precisa de se inscrever, “só esperar e ter fé que alguém seja compatível”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório