Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

"Um pequeno e simples gesto que simboliza uma importante ajuda"

A campanha tem como objetivo a angariação de fundos através do preenchimento do IRS.

Notícias ao Minuto

12:31 - 23/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Campanha

Na semana passada arrancou uma campanha, desenvolvida pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS), que tem como objetivo basilar a angariação de fundos através do preenchimento do IRS, de forma gratuita, “que não influencia o valor do reembolso”, refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto.

Trata-se, com efeito, de “um pequeno e simples gesto que simboliza uma importante ajuda para que esta Associação continue a lutar por desfechos felizes”. O JRS pretende dar “a conhecer todo o trabalho que tem realizado, ao longo dos anos, ao nível da formação, da educação, do emprego, do acolhimento e de todo o acompanhamento necessário à integração de milhares de pessoas na sociedade”.

Com o ímpeto de “acompanhar, servir e defender os refugiados”, este Serviço Jesuíta, em 2017, atendeu 9.506 pessoas, aumentando a sua atuação 8.6%, relativamente a 2016 (8.755). Para lá  disso, a Academia oferece formação a uma média de 100 pessoas por ano, sendo que a taxa de empregabilidade destes projetos ronda os 80%. Em 2017, 109 pessoas frequentaram as formações dinamizadas pelo JRS e esta conseguiu ainda encontrar emprego para cerca de 400 pessoas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório