Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Autocarro com 37 passageiros despista-se na A6. Há feridos

Circulação está cortada no local do acidente.

Autocarro com 37 passageiros despista-se na A6. Há feridos
Notícias ao Minuto

18:07 - 22/03/18 por Tiago Miguel Simões

País Montemor-o-Novo

Um veículo "pesado de passageiros", de matrícula espanhola segundo a TVI, despistou-se ao quilómetro 30 da A6, no sentido Montemor-o-Novo - Vendas Novas. A bordo seguiam, pelo menos, 37 passageiros.

Todos os passageiros do autocarro "estão a ser avaliados neste momento", adiantou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora.

No local estão 52 operacionais apoiados por 21 veículos e um helicóptero do INEM de Évora, de acordo com informação do site da Proteção Civil.

O INEM confirmou que "21 feridos ligeiros foram transportados para o Hospital de Évora" e  outras "16 pessoas saíram ilesas" do acidente".

Devido ao aparato no local, a circulação na A6 está cortada neste troço, no sentido Montemor-o-Novo - Vendas Novas, confirmou a GNR de Évora.

Não há, porém, previsão sobre a reabertura da circulação da A6 que, por "questões de segurança" se mantém cortada ao trânsito. 

[Notícia atualizada]

O número de feridos ligeiros resultantes do despiste  subiu para 26, entre as 37 pessoas que viajavam, disse fonte da Proteção Civil, à Lusa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório