Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

Agrediu e sequestrou companheiro da ex-namorada e disparou arma de fogo

A situação aconteceu em Setúbal e o agressor já foi detido pela Polícia Judiciária.

Agrediu e sequestrou companheiro da ex-namorada e disparou arma de fogo
Notícias ao Minuto

10:51 - 22/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Setúbal

Um homem de 33 anos foi identificado e detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Setúbal, porque sobre ele recaem “fortes indícios da prática dos crimes de sequestro e homicídio qualificado, na forma tentada”.

Ora, o detido, refere o órgão de investigação criminal em comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto, tem já um vasto passado criminal, encontrando-se indiciado pela prática de crime de violência doméstica desde janeiro deste ano. Em causa está o facto de alegadamente ter agredido fisicamente a sua ex-companheira, de 30 anos.

Como esclarece a Polícia Judiciária, o presumível autor surpreendeu a ex-companheira na via pública, com o seu atual companheiro, o qual foi agredido e, sob ameaça de arma de fogo, obrigado a entrar numa viatura.

A vítima acabaria por conseguir escapar depois de algumas agressões e de ter percorrido alguns quilómetros por Setúbal, conduzida pelo agressor. Assim que conseguiu evadir-se, refugiou-se num edifício de habitação próximo, embora perseguido pelo autor que contra ele efetuou um disparo de arma de fogo. O tiro não o atingiu.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretadas as medidas de coação de prisão domiciliária e proibição de contactos com as vítimas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório