Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Suspeito de roubo a mais de 13 idosos apanhado e em prisão preventiva

Um homem de 39 anos, responsável pelo roubo de mais de 13 idosos em Lisboa foi detido pela PSP. Em casa tinha pertences das suas vítimas e a arma branca usada nos crimes. Suspeito ficou em prisão preventiva.

Suspeito de roubo a mais de 13 idosos apanhado e em prisão preventiva
Notícias ao Minuto

14:39 - 17/03/18 por Tiago Miguel Simões

País PSP

Homem que roubava Idosos em Alvalade, Lisboa, foi detido pela PSP. O Comando Metropolitano de Lisboa comunicou que no passado dia 14, pelas 14h40, deteve “em flagrante delito” um indivíduo de 39 anos “por ser suspeito da prática do crime de roubo”.

“No decorrer do acompanhamento da criminalidade daquela área foi possível apurar de que o suspeito abordava vítimas idosas sob ameaça de arma branca e força física, empurrando as vítimas para o hall de entrada da sua residência, subtraindo os objetos de valor, deixando-as, assim, debilitadas física e economicamente”, escreveu a Polícia de Segurança Pública em comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

As autoridades informaram ainda que após executar buscas à residência do suspeito, foram localizados diversos haveres roubados a outras vítimas, bem como duas facas e peças de vestuário com as quais praticou os crimes, tendo-lhe sido apreendidos, um canivete, um telemóvel, uma mala de senhora, duas carteiras, e poucos mais de 10 euros em numerário.

“O suspeito encontra-se referenciado em mais 13 crimes de roubo, praticados pelo mesmo método, em vários pontos da cidade de Lisboa, num curto prazo de tempo. O detido, com diversos antecedentes criminais, foi presente na Instância Central, 1.ª Secção de Instrução Criminal do Tribunal da Comarca de Lisboa, para 1.º interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa de Prisão Preventiva”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório