Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ligações do funcionário informático ao Benfica? "Apenas como adepto"

A garantia é do advogado de José Nogueira da Silva, funcionário do Ministério da Justiça que foi detido no âmbito da Operação e-toupeira.

Ligações do funcionário informático ao Benfica? "Apenas como adepto"
Notícias ao Minuto

15:25 - 07/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Advogado

Na sequência da Operação e-toupeira, para além do assessor do Benfica, foi também detido um funcionário do Ministério da Justiça, José Nogueira da Silva. Em breves declarações aos jornalistas, no Campus da Justiça, o advogado do arguido, Paulo Gomes, defendeu que o seu cliente não tem qualquer ligação ao clube da Luz: “Apenas como adepto, como eu”, defendeu.

Para já, os documentos de acusação que lhe foram mostrados não permitem definir a estratégia de defesa que irá ser adotada, “nem tão pouco permitem dizer se ou arguido vai ou não prestar declarações. O que sabemos é um resumo muito resumido. Por isso não posso aconselhar o meu cliente a falar no escuro”.

Já relativamente aos crimes que lhe são imputados, o advogado esclarece que o seu cliente irá responder por “violação do segredo de justiça, corrupção, crime informático de acesso ilegal e favorecimento pessoal”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório