Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Colisão no IC17 fez um morto e cortou o trânsito em ambos os sentidos

Acidente provocou, além de uma vítima mortal, dois feridos, um dos quais em estado grave.

Colisão no IC17 fez um morto e cortou o trânsito em ambos os sentidos
Notícias ao Minuto

15:33 - 06/03/18 por Melissa Lopes com Lusa

País Lisboa

Uma colisão envolvendo quatro veículos, no IC17, próximo da saída para a Estrada Nacional 117, em Alfragide, fez esta terça-feira um morto e dois feridos (um grave e um leve), disse ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro  (CDOS) de Lisboa.

O acidente, cujo alerta foi dado às 14h40, obrigou ao corte de trânsito em ambos os sentidos, tendo já sido reaberto, pelas 16h45, no sentido Lisboa - Algés. 

Ao que o Notícias ao Minuto apurou junto da Polícia de Segurança Pública (PSP), uma viatura, que seguia no sentido Algés-Lisboa despistou-se, tendo galgado o separador central embatido noutras viaturas que circulavam no sentido contrário. 

A vítima mortal é um homem com cerca de 50 anos e faleceu no local do acidente. Quanto ao ferido grave, que conduzia o carro que se despistou, trata-se de um homem de 60 anos que foi transportado pelo INEM ao Hospital de Santa Maria. O ferido ligeiro foi encaminhado para o Hospital S. Francisco Xavier.

De acordo com a PSP, o trânsito no IC17 no sentido Sacavém - Algés está a ser desviado para a A5 e no sentido contrário, Algés - Sacavém, está a ser desviado para a N117.

Fonte da PSP confirmou à Lusa que uma das viaturas envolvidas no sinistro ia ser abordada pela polícia em Monsanto e fugiu em direção à CRIL. No entanto, a mesma fonte sublinhou que as autoridades não perseguiram a viatura.

No local estavam, pelas 15h30, 28 operacionais, auxiliados por 11 viaturas, distribuídos entre bombeiros, INEM e PSP.

[Notícia atualizada às 16h45]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório