Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Mini tornado registado entre Olhão e Faro

Ventos fortes estão novamente a causar danos materiais no Algarve.

Notícias ao Minuto

16:44 - 04/03/18 por Melissa Lopes com Lusa

País Algarve

Ventos fortes registados na tarde deste domingo entre Faro e Olhão estão a causar vários danos materiais, entre os quais quedas de árvores e quedas postes elétricos na EN 125, disse ao Notícias ao Minuto fonte do CDOS.

Os ventos fortes, registados por volta das 16 horas, atingiram inclusive o Fórum Algarve, onde se registaram alguns danos. "Partiu os vidros dos restaurantes quase todos", relatou ao Notícias ao Minuto Tiago Pereira, que se encontrava no local. 

De acordo com o CDOS, os bombeiros estão no terreno a tentar resolver várias ocorrências relacionadas com um fenómeno extremo de vento que se registou cerca das 16:00, não havendo, para já, danos pessoais a registar. 

A queda de postes provou cortes de eletrecidade nas duas cidades, Faro e Olhao. 

Nos vídeos abaixo, assim como nas fotografias que foram sendo partilhadas, é possível ver árvores arrancadas e ainda a destruição no centro comercial após a passagem do tornado, o segundo esta semana. 

A freguesia do Montenegro, junto ao aeroporto da cidade, e a Estrada Nacional (EN) 125, onde se situam vários 'stands' de automóveis, foram atingidos pelo vento extremo, que causou danos em diversas estruturas.

Em Altura, também há registo de danos causados, como provam as imagens abaixo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório