Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Tentaram enganar a PSP, mas a "linguagem não verbal" tramou-os

Os três jovens detidos são menores de idade e ficaram obrigados a apresentações bissemanais nas esquadras das respetivas zonas de residência.

Tentaram enganar a PSP, mas a "linguagem não verbal" tramou-os
Notícias ao Minuto

17:13 - 20/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Lisboa

A PSP anunciou, esta terça-feira, a detenção de três menores acusados da prática do crime de roubo.

Segundo aquela força policial, tudo aconteceu no Areeiro, em Lisboa. Alertada para a ocorrência de um roubo naquela zona, os agentes da PSP dirigiram-se para o local, tendo visto um grupo de sete jovens.

“Apercebendo-se da presença policial, os suspeitos juntaram-se às vítimas e tentaram dissimular o roubo, fazendo-se passar por amigos das vítimas”, lê-se no comunicado enviado às redações.

Porém, a “perspicácia” dos agentes da PSP ao efetuarem uma “linguagem não verbal” permitiu-lhes perceber que os suspeitos – dois de 16 anos e um de 17 anos – se tinham infiltrado no grupo para disfarçarem o assalto.

Nesta senda foi possível apreender os artigos que haviam sido roubados sob ameaça de arma branca e agressões físicas: dois telemóveis de 540 e 200 euros, respetivamente, um par de colunas de som portáteis no valor de 30 euros, um par de auscultadores de som no valor de dez euros, uma bateria portátil no valor de 10 euros e ainda 5,80 euros.

A PSP faz saber que os artigos roubados foram devolvidos aos respetivos proprietários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório