Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2018
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 12º

Edição

Dicionários 'online' Português/Chinês disponíveis a partir de amanhã

Os primeiros dicionários 'online' Português/Chinês e Chinês/Português são disponibilizados no 'site' da Infopédia.pt, na sexta-feira, assinalando o Ano Novo Chinês.

Dicionários 'online' Português/Chinês disponíveis a partir de amanhã
Notícias ao Minuto

08:05 - 15/02/18 por Lusa

País Ano Novo Chinês

"A Porto Editora escolheu o dia em que se assinala o Ano Novo Chinês para disponibilizar os primeiros dicionários 'online' Português/Chinês e Chinês/Português", lê-se no comunicado hoje divulgado.

Estes dicionários apresentam mais de 25.500 entradas e exemplos, e cerca de 36.500 traduções, na medida em que cada entrada tem mais do que uma tradução.

Estas obras lexicográficas, de acordo com o comunicado, "foram trabalhadas tendo por base o dicionário bilingue já publicado pela editora, em maio de 2010".

"Estas obras refletem o apuro linguístico feito ao longo do tempo pela Porto Editora com o apoio de Ana Cristina Alves, autora do referido dicionário".

Com estes dicionários, a oferta da Infopédia.pt aumenta para 24 dicionários disponíveis, relacionando a Língua Portuguesa com sete idiomas - inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, neerlandês e, agora, o chinês, "reforçando assim o seu estatuto de maior base lexicográfica em Língua Portuguesa".

Em 2005, cerca 1,120 mil milhões de pessoas falavam o chinês, segundo dados divulgados pela linguista Colette Grinevald, investigadora do Laboratório Dinâmico da Língua, do Institut des Sciences de l'Homme, em Lyon, em França, .

Dados divulgados, em 2014, pela Babbel Magazine, apontam o chinês, com todas as suas variantes linguísticas, como a língua mais falada no mundo, por cerca de 1,2 mil milhões de pessoas.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.